o corpo de fernanda serrano
A nova campanha publicitária do BPI, usando a grávida Fernanda Serrano, tal como já a tinham utilizado de cabelo a encurtar ou adaptada ao estilo de uma boneca virtual, mostra algo de diferente quanto ao uso do corpo como objecto publicitário. Primeiro, os anúncios seriam inúteis se a actriz Fernanda Serrano não fosse simultaneamente a personagem pública Fernanda Serrano: trazer à lembrança o papel do BPI na sua vida não teria o mesmo efeito se não se soubesse que ela teve de cortar o cabelo para uma telenovela ou se o processo de corte, casamento e gravidez não tivesse sido acompanhado pelas revistas especializadas. Mas, para além disso, o que os anúncios mostram é que, apesar das transformações que a passagem do tempo vai operando no corpo volátil (como todos) da actriz, o BPI continua sempre como pólo de confiança inabalável e, neste caso, verdadeiramente bigger than life. Quanto à eficácia publicitária, a campanha é excelente; quanto aos sentidos implícitos, é assustadora.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home