os presentes de todos nós
Não é que a Esquerda esteja propriamente a contribuir para a elevação do debate com o seu frémito de ganhar a primeira volta que mais parece um enorme tesão de mijo - mas o facto de Cavaco já ter esmoleres no terreno (talvez não por acaso, o seu ex-ministro das Finanças é um deles) revela algo da natureza pérfida do candidato e do carácter manipulatório da sua estratégia de campanha-fantasma. Cavaco já prepara fundos para uma candidatura que só ainda não admitiu porque teme perder votos à medida que vá intervindo, e isso, se não for mais nada, é de um extremo mau gosto, é de um extremo desrespeito, é de uma falta de seriedade atroz, é de um calculismo cínico de quem opera em intervalos sinuosos da lei e que não pode simplesmente ser característica de um presidente da república. Por essa e por outras razões que já explicitei, criei a imagem à direita. Se estiverem de acordo, usem-na livremente.
E a propósito de tornar as coisas mais claras, deixo uma citação desta notícia do DN: "ao recusar o referendo com o argumento de falhas no processo legislativo, o TC atira um enorme balde de água fria ao PS. É que, assim, uma nova sessão legislativa só começa em Setembro de 2006 e só aí uma resolução a pedir a consulta poderá ser apresentada na AR. Na altura, já com outro inquilino no Palácio de Belém".
E a propósito de tornar as coisas mais claras, deixo uma citação desta notícia do DN: "ao recusar o referendo com o argumento de falhas no processo legislativo, o TC atira um enorme balde de água fria ao PS. É que, assim, uma nova sessão legislativa só começa em Setembro de 2006 e só aí uma resolução a pedir a consulta poderá ser apresentada na AR. Na altura, já com outro inquilino no Palácio de Belém".
11 Comentários:
;-)
influências do jorge gabriel...
Não percebo uma coisa, onde é que ele difere dos outros candidatos? Diz-me um candidato que não tenha sido calculista sobre quando anunciar a sua campanha e que não tenha uma estratégia para obter mais votos?
Tenho a certeza que ele não difere dos outros. Que não se goste da estratégia porque não se gosta dele ou não se vota nele, é uma coisa muito diferente e isso é que é desonestidade na crítica, que é o que anda a faltar à dita esquerda nacional, que nada difere da sua direita, se é que se quer ir mais fundo nestas questões.
O que é vergonhoso é querer chamar ao Cavaco Silva um anti-democrático e que vai governar mal o país. Que eu saiba ele candidata-se ao cargo de Presidente da Republica e que eu saiba o nosso regime é não Presidencial e que eu saiba ele não tem poderes de lesgislativos, e não pode legislar, pode vetar mas mesmo o veto pode ser ultrapassado.
Para finalizar e ser coerente, eu não gosto do Cavaco Silva, nem o quero de volta como primeiro ministro, mas ele já deu provas de trabalhar honestamente para país, porque não se pode misturar a escumalha em que todos os politicos emergem e os rodeiam e essas pessoas. Infelizmente não se tem mão sobre essas personagens que gerem os partidos nos bastidores... como se vê tb no PS....na dita esquerda..o que quer que isso seja..na cabeça de cada, como cada sentença.
O cargo do Presidente da República NÃO É governar o país. Isso é o cargo do 1º Ministro. E é preciso ter uma memória muito curta para esquecer as sacanices de Cavaco no 2º mandato.
Se me disseres um político que não o seja.....
Eu não vou votar no Cavaco, longe disso (e o que eu disse foi o que tu disseste Narciso, sobre a função do presidente da república), mas há que ser honesto nas críticas, pode ter muitos defeitos, tal como os outros os têm, mas é um democrata tão bom como os outros. E não aceitar isso é ser-se prepotente e a esquerda pensa que é mais democratas que os outros, como se não fosse o mesmo povo a votar e eles a darem-lhe os votos...só isso
"Não posso deixar de notar que os teus últimos posts têm muitas remetências para o Diário de Notícias. Ainda bem que melhoraste as tuas leituras!!"
Melhorar a leitura ao ler o DN? ehehe, gostei desta piada :)))))
Estou com estainiciativa e o minicartaz já consta do meu blog
Os melhores cumprimentos
a pessoa que escreveu a frase que transcreveste é jornalista nesse diário!...
há que defender a casa!
Jorge, vou usar o cartaz. Muito obrigado.
Coloquei o cartaz no meu blog a ver se voa. Um abraço,
Já está no nosso blogue
um abraço.
O Ai O Camandro também adere à iniciativa! Todos juntos por uma coisa que é completamente absurda: a ideia de dar, novamente, poder a Cavaco Silva! Há quem tenha memória curta, eu não.
Enviar um comentário
<< Home