cultura urbana
É mais uma estupidez que nos assalta os dias. Revistas gratuitas em que a publicidade não se distingue dos artigos, estes escritos em letra miudinha e abafados pela imagem. Programas de TV em que se apresentam boutiques com aspecto de talho, bares com bebidas de aspecto novo, supermercados de produtos russos, modas semanais do design gráfico e industrial ou uma nova forma de vender um qualquer bem produto cultural.
Não vou diabolizar a moda, o design, a arquitectura, embora não custasse muito fazê-lo. Mas condene-se, se faz favor, a farsa que é destacar permanentemente novidades, como se estivéssemos em perene estado de ruptura, através de meios sustentados e que não visam mais nada do que alimentar o nosso niilismo consumista.
PORQUE HÁ UM NIILISMO CONSUMISTA QUANDO O CONSUMO SE BASTA.
Quem diz os magazines televisivos diz também a "nova" crítica (especialmente) de cinema e música, que só conhece duas situações para apreciar positivamente uma obra: ou porque nela o autor se "reinventa" ou porque nela "se define uma identidade" [normalmente "profunda"], seja ela de um género, de uma condição, de uma nacionalidade, de uma religião, em suma, de qualquer coisa que tiver uma identidade... definível. Bah!
Não vou diabolizar a moda, o design, a arquitectura, embora não custasse muito fazê-lo. Mas condene-se, se faz favor, a farsa que é destacar permanentemente novidades, como se estivéssemos em perene estado de ruptura, através de meios sustentados e que não visam mais nada do que alimentar o nosso niilismo consumista.
PORQUE HÁ UM NIILISMO CONSUMISTA QUANDO O CONSUMO SE BASTA.
Quem diz os magazines televisivos diz também a "nova" crítica (especialmente) de cinema e música, que só conhece duas situações para apreciar positivamente uma obra: ou porque nela o autor se "reinventa" ou porque nela "se define uma identidade" [normalmente "profunda"], seja ela de um género, de uma condição, de uma nacionalidade, de uma religião, em suma, de qualquer coisa que tiver uma identidade... definível. Bah!
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home