o hino
O Mário Almeida escreve sobre o hino e o anúncio da PT. Na minha opinião, a questão está exactamente em saber se a sua utilização em publicidade paga (ou seja, na promoção comercial de uma empresa) não ultrapassa o respeito que o próprio texto do Combustões considera dever pautar a utilização dos símbolos nacionais. É claro que a liberdade de expressão deve salvaguardar a interpretação artística, mas o equilíbrio entre os dois valores (liberdade de expressão/respeito aos símbolos nacionais) não ficará desrazoavelmente desproporcionado quando são utilizados como jingle?
1 Comentários:
Quanto a mim, uma coisa é respeitar os símbolos nacionais, outra coisa é colocá-los numa redoma de vidro. Sinceramente, não acho mal nenhum, nem falta de respeito, tocar o hino nacional num anúncio. O que me choca é que a PT, se em vez de pôr imagens de paisagens ou das suas instalações, pusesse o Figo, o Ronaldo ou o Pauleta a festejar golos, já ninguém criticava. Ou seja, são críticas conforme o poder de sugestão e choca-me que só o futebol sugira o hino nacional nos dias de hoje.
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