a anatomia
Há afirmações que, por razões conceptuais ou do formato, estão condenadas a más interpretações e a julgamentos precipitados sobre a pessoa que as profere. Não é o caso desta, conscientemente misógina: a Anatomia de Grey é a série mais entranhadamente de gaja que pode existir. Se alguma vez for ultrapassada na distilação dessa essência feminil, muito me espantarei.
10 Comentários:
Achas????
Não é que eu veja muito Televisão, contudo, poderia enumerar umas quantas séries que ultrapassam a referida série!
Maria João
Diz-me!
Alguns exemplos:
Donas de Casa desesperadas;
O sexo e a Cidade;
Ally Macbell;
etc
(não cabiam nesta página :P)
Acho que não... poderia desenvolver muito, mas a verdade é que eu consigo ver e achar divertidas essas todas - enquanto que a Anatomia de Grey é-me mesmo insuportável!
Concordo que é muito de gaja, mesmo muito. Especialmente à medida que vai evoluindo... ui.
Embora seja quase obrigado a ver (por um membro do sexo feminino, claro está), fica-se facilmente imbricado na série. Mas alguns episódios depois, já começa a irritar!
Apenas mencionei que as outras séries são igualmente séries ditas de "gajas", e em resposta, obviamente ao seu post, que passo a citar: "a Anatomia de Grey é a série mais entranhadamente de gaja que pode existir".
Contudo, agora verifico, que o que sempre pretendeu dizer desde inicio (aquando a publicação do post,)mas que não publicou foi que há séries ditas de "gajas" que aprecia e outras que acha insuportáveis!
São...como em tudo...sempre questões de gostos!
Eu raramente vejo TV :P, como já tinha mencionado, acho é "piada" os homens dizerem sempre de uma forma crítica: "Séries de Gajas", são eles que dizem e eles também vêm :P
Tem graça!
Irrita-me apelidarem "programa de gaja" a um formato ligeiro, superficial, que chega mesmo a ser insuportável.
Será possível que não se apercebam que nem as "gajas" se sentem atraídas por este tipo de televisão?...
Se fosse um documentário político, igualmente enfadonho, mas muito intelectual, seria um programa claramente dirigido para um público masculino?
Há muito que passámos da discussão de géneros...
Filipa, desculpa: eu digo-o porque não conheço homens que gostem da série (o que não quer dizer que não conheça mulheres que não gostem dela também). Mas também me parece que a série faz apelo a uma (e aí vem a expressão a la intelectual) paleta de emoções mais próxima de um estereótipo feminino do que de um masculino. Como naquelas cenas em que um casal vai ao cinema e o homem quer ir ao filme de acção ou de guerra enquanto a mulher quer ir à comédia romântica ou ao melodrama. É um estereótipo, é óbvio, e eu estava conscientemente a ser provocador...
Sim, compreendo o teu tom provocatório que aprecio bastante mas esta questão provoca-me tanta comichão que não consegui ficar calada...
vão todos cagar á mata!... a anatomia de grey é uma das melhores séries que alguma vez vi...
Enviar um comentário
<< Home