o convite para a saída
A burocracia da Educação começa a parecer-se com uma daquelas senhoras de meia-idade muito respeitáveis que não podem ouvir verdades porque lhes faz subir a tensão. Depois das palavras inadequadas sobre Sócrates terem levado à suspensão de Fernando Charrua, foi a vez de a Associação de Professores de Matemática ser convidada a deixar a Comissão de Acompanhamento do Plano da Matemática por, num comunicado, ter criticado a ministra. Mais concretamente, esta disse, sobre os exames nacionais do 9º ano:
Pela primeira vez o país associará os resultados não apenas à performance dos alunos, mas também ao trabalho das escolas e dos professores, para o melhor e para o pior.e a Associação reagiu, dizendo que a ministra demonstrou
ausência de sentido pedagógico [e uma] leitura muito simplista e redutora do que é esse trabalho e a educação.E, vai daí, "convidamo-los a sair". Excluir do delineamento do Plano da Matemática precisamente aqueles que o vão aplicar na prática é uma manobra inteligente e exemplo de estratégia finamente delineada. Parabéns aos responsáveis. Mas, como muito bem repara o João André - e se eles se recusassem a sair?
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home