o público e os vídeos
Lembram-se de um anúncio à cerveja Imperial que era algo como "Viva [isto e aquilo] e sai uma Imperial" (creio que aqui há uma transcrição próxima)? Pois é. Mas acho que alguém a trabalhar na publicidade para o novo Público não se lembrou.
E, já que falamos em vídeos: nunca pensei que o Shining pudesse ser tão engraçado. Ou a Mary Poppins tão assustadora.
E, já que falamos em vídeos: nunca pensei que o Shining pudesse ser tão engraçado. Ou a Mary Poppins tão assustadora.
5 Comentários:
Gostei dos vídeos do público, não só pelas imagens em si, como também pela inevitável evolução tecnológica reconhecida nesta nova campanha!
Fraca reminiscência a minha; em altura alguma recordei essa publicidade da cerveja imperial [que invadiu, por vários motivos, a actualidade há uns tempos atrás].
Quanto ao shining, é o trailer versão soft para convencer famílias; a mary poppins é um bom trabalho de persuasão de um céptico racionalista!
um beijo para si, senhor vanguardista!
A campanha não me interessa tanto como o jornal. Ao que sei, vão passar a ter um suplemento do estilo Observer ao Domingo.Espero para ver. Quanto à campanha, repara que o primeiro comentário ao post do António Granado é a lembrar a campanha.
Já vi, mas a primeira vez que vi os vídeos foi através de um mail que o público me enviou, onde, obviamente, não se mencionava a campanha à cerveja imperial!
Sim, eu também recebi esse e-mail, se bem que me distraí e só o vi há poucos dias e, para ser sincero, também só vi o comentário no blog do Granado depois. Bem, talvez seja eu, mas o anúncio da cerveja veio-me logo à cabeça ao ver os anúncios - talvez porque estes se baseiam na repetição do "viva", tal como aqueles. A forma é igual, o tema difere. Claro que também louvo a tomada de posição do Público - acho é que o anúncio é demasiado parecido com o outro para passar despercebido. É como aqueles jogos infantis em que se passa a bola e se tem de dizer um nome diferente do que já toda a gente disse. O publicitário do Público disse o mesmo nome...
gostei da analogia!
Enviar um comentário
<< Home