Este blog está encerrado.

O autor continua a publicar em http://jvnande.com.

Se quiser ler uma selecção de textos, clique aqui.

o público e os vídeos

Lembram-se de um anúncio à cerveja Imperial que era algo como "Viva [isto e aquilo] e sai uma Imperial" (creio que aqui há uma transcrição próxima)? Pois é. Mas acho que alguém a trabalhar na publicidade para o novo Público não se lembrou.

E, já que falamos em vídeos: nunca pensei que o Shining pudesse ser tão engraçado. Ou a Mary Poppins tão assustadora.

5 Comentários:

Blogger franksy! disse...

Gostei dos vídeos do público, não só pelas imagens em si, como também pela inevitável evolução tecnológica reconhecida nesta nova campanha!
Fraca reminiscência a minha; em altura alguma recordei essa publicidade da cerveja imperial [que invadiu, por vários motivos, a actualidade há uns tempos atrás].

Quanto ao shining, é o trailer versão soft para convencer famílias; a mary poppins é um bom trabalho de persuasão de um céptico racionalista!

um beijo para si, senhor vanguardista!

8:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A campanha não me interessa tanto como o jornal. Ao que sei, vão passar a ter um suplemento do estilo Observer ao Domingo.Espero para ver. Quanto à campanha, repara que o primeiro comentário ao post do António Granado é a lembrar a campanha.

12:24:00 da manhã  
Blogger franksy! disse...

Já vi, mas a primeira vez que vi os vídeos foi através de um mail que o público me enviou, onde, obviamente, não se mencionava a campanha à cerveja imperial!

1:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, eu também recebi esse e-mail, se bem que me distraí e só o vi há poucos dias e, para ser sincero, também só vi o comentário no blog do Granado depois. Bem, talvez seja eu, mas o anúncio da cerveja veio-me logo à cabeça ao ver os anúncios - talvez porque estes se baseiam na repetição do "viva", tal como aqueles. A forma é igual, o tema difere. Claro que também louvo a tomada de posição do Público - acho é que o anúncio é demasiado parecido com o outro para passar despercebido. É como aqueles jogos infantis em que se passa a bola e se tem de dizer um nome diferente do que já toda a gente disse. O publicitário do Público disse o mesmo nome...

6:51:00 da tarde  
Blogger franksy! disse...

gostei da analogia!

7:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

« Home | Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »


jorge vaz nande | homepage | del.icio.us | bloglines | facebook | e-mail | ligações |

novembro 2003 dezembro 2003 janeiro 2004 fevereiro 2004 março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009